Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 29, depois de ter afirmado que comprou uma arma para matar a mulher e a filha. A filha, A.F, acionou a Polícia Militar de Caçador, afirmando que foi ameaçada pelo pai, que estava embriagado.
Quando os policiais chegaram, abordaram D.A., e após revista pessoal, nada foi localizado com ele. Entretanto, em seguida, uma vizinha contou que o acusado havia escondido uma bolsa no seu terreno e que dentro dela havia uma arma de fogo. No local foi encontrado um revólver Calibre 38, com numeração suprimida, municiado com 03 munições intactas.
O homem recebeu voz de prisão, foi algemado e confessou que havia comprado a arma de fogo para matar a sua esposa e filha. Quando seria conduzido para a Delegacia, o acusado começou a ficar agitado, tentando provocar lesões, rolando no chão e forçando os pulsos dizendo que queria arrebentar as algemas.
Além disso, ele resistiu entrar na viatura e passou a desferir vários chutes contra os policiais, vindo a lesionar a mão direita de um deles. Populares que estavam no local começaram a proferir palavras de baixo calão contra os policiais. Um deles, C.A., filho do acusado, não obedeceu à ordem para se afastar do local, desacatou e tentou agredir os policiais, sendo necessário o uso de força física que fosse conduzido para a Delegacia.
Os nomes dos envolvidos foram preservados a pedido da Polícia Militar.