Notícias de Caçador e Região

Presidente da Câmara assume Prefeitura de Videira no dia 1º

O novo presidente da Câmara Municipal de Videira deve assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro. Isso porque um agravo no TSE permitiu que o recurso especial, impetrado pelo prefeito eleito Wilmar Carelli, tenha sequência.

O julgamento, entretanto, deve acontecer apenas a partir de fevereiro, quando a corte retorna aos trabalhos. A eleição para a presidência da Câmara será realizada no dia 1º. O PMDB e o PDT, da base aliada do prefeito, contam com 7 dos 11 vereadores. 

Carelli foi reeleito com mais de 70% dos votos em Videira. “Nunca estivemos em situação tão positiva e prestes a dar a segunda vitória dessas eleições. Tenho certeza que o meu registro será liberado e no próximo ano estarei novamente administrando Videira e transformando a vida das famílias do nosso município”, disse.

Entenda
O prefeito teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por causa da Lei da Ficha Limpa, em ação protocolada pelo PP de Videira.

Carelli entrou com recurso no TSE, mas a ministra Laurita Vaz foi contrária, votando pelo não prosseguimento.

Na sessão de segunda-feira, os ministros Marco Aurélio e Dias Toffoli, destacaram que como integrava uma coligação, o PP não poderia ter ingressado sozinho na justiça, porque é parte interessada.

Marco Aurélio falou que caso fosse negado o agravo e mantido o indeferimento de Carelli, estaria se abrindo um precedente sem igual. Diante do posicionamento, a ministra Luciana Lóssia que pediu vistas do processo em novembro, porque concorda que o PP não é parte legitima, deu sinais de que mudaria o voto.

Por fim, a ministra Laurita Vaz também mudou seu voto, dando a entender que concorda que o PP era parte legitima, posicionando o processo em outra esfera.

Veja Também
1 comentário
  1. sebastiao rodrigues Diz

    videira ja esta sofrendo por falta de um prefeito por isso por favor vote logo ou para vilmar ou para nova eleissao videira nao pode ficar assim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.