Aquisição
A Prefeitura de Caçador está negociando a aquisição do prédio da antiga Sulca, onde funciona a FETEC e a Secretaria Municipal de Saúde. Os trâmites estão bastante avançados e os recursos arrecadados com a compra serão destinados aos ex-funcionários da empresa, que fechou as portas em 1991.
Aquisição 1
Dona do terreno, que foi cedido por comodato para a Sulca, basta à Prefeitura comprar o prédio. No local, vai funcionar a policlínica, que foi conquistada junto ao Governo do Estado.
A ideia seria também, depois de uma enorme reforma, levar boa parte das secretarias municipais para o local.
Mudança
A Secretaria da Saúde, entretanto, vai ficar no prédio do Jonas Ramos, que também pertence ao município. No local, funciona o Pronto Atendimento e, futuramente, a farmácia municipal.
Empresas
A Prefeitura já comprou uma área para a instalação de um parque empresarial. Depois de um impasse judicial quanto ao terreno adquirido no governo de Saulo Sperotto para a instalação deste parque, onde atualmente funciona a Guararapes, a nova área é bem na frente.
Com 89 mil m², o terreno terá 86% de área liberada para construções.
Ainda o IPTU
Naquele projeto que foi encaminhado para a Câmara pela Prefeitura e que, segundo as Fontes do Além, será substituído, existem previsões de aumento do IPTU em determinadas áreas de Caçador de até 1079%.
A discrepância dos valores está fazendo os vereadores trabalharem a todo vapor para apresentar uma contraproposta para a Prefeitura. Até uma tabela foi criada para tentar apresentar alguns absurdos do projeto.
E, mais uma vez as Fontes do Além afirmam que, se acaso as alterações sugeridas não forem acatadas pela Prefeitura, a rejeição será quase unânime.
Empresa para Caçador
O secretário Valdir Cobalchini viaja, no próximo dia 8, com o governador Raimundo Colombo e com o empresário caçadorense, Fernando Fezer, para a Rússia, onde negociarão um acordo com a Power Machines.
O objetivo é instalar uma fábrica de turbinas de PCH em Caçador.
Rótula quadrada
De acordo com o prefeito Beto Comazzetto, nesta terça-feira, 29, as obras na rótula quadrada do DER devem iniciar. O projeto prevê toda a reestruturação do local, visando transformar em uma rótula… redonda.
Reunidas
A Reunidas realizou grande evento em Caçador nesta sexta-feira, para clientas e convidados. O objetivo foi reapresentar os seus produtos e expor novos projetos, como a aquisição de mais ônibus e a ampliação das linhas de turismo.
Reunidas 1
Um detalhe destacado pelo empresário Selvino Caramori marcou e muito o evento. “Somos uma família. Tanto que, as pessoas acabam sendo identificadas assim: Rui, da Reunidas, João, da Reunidas, Tião, da Reunidas”, disse.
Reunidas 2
Já o empresário Sandoval Caramori deixou de comparecer ao evento porque não pôde pousar no aeroporto de Caçador depois das 18h. A iluminação noturna ainda não está funcionando.
Mais colunas de Rafael Seidel>