Notícias de Caçador e Região

Prefeitura dá resposta rápida para problema na Moacir Sampaio. Assista

A Prefeitura de Caçador deu uma resposta rápida à solicitação dos moradores da rua Moacir Sampaio. Através da Dittesc, uma faixa elevada, diferente das existentes, foi construída em frente à academia Impacto. A solicitação veio através do vereador Moacir D’Agostini, que intermediou reunião entre a comunidade e a Dittesc.

O redutor de velocidade terá cerca de 20 centímetros de altura e 4,5 metros de largura. As obras foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 1º, e de acordo com o diretor da Dittesc, Allex Atolini, até a pintura deve ser realizada no início da tarde. “Estamos fazendo um teste com este tipo de redutor de velocidades em vez da lombada”, explicou.

Allex lembrou também que o resultado será analisado nos próximos dias. “Se der certo, vamos tomar providências em outros lugares”, disse.

O vereador Moacir D’Agostini (DEM) agradeceu a resposta rápida da Dittesc na resolução do pedido dos moradores. “Em menos de dois dias, a obra já está realizada. Isso vai resolver um grande problema da rua. Temos que elogiar quando os trabalhos são bem feitos”, completou.

Moacir destacou conhecer este tipo de redutor de outras cidades. “Em Foz do Iguaçu, por exemplo, existem alguns semelhantes a este e funciona”, afirmou.

Já para o morador Claudiomiro Ribeiro da Silva, alguma providência deveria ter sido tomada e a faixa elevada vai resolver o problema de alta velocidade. “Até mortes já tivemos aqui e agora podemos ter certeza que a velocidade dos automóveis vai ser menor”, disse.

LEIA MAIS
Vereador D’Agostini reúne moradores preocupados com segurança de vias



Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.