Notícia Hoje

Prefeitos se mobilizam para evitar fechamento de quartel dos bombeiros em Piratuba

O prefeito de Piratuba Olmir Paulinho Benjamini (PSD) estará reunido nesta quinta-feira (26) com os prefeitos de Ipira Emerson Reichert (PT) e de Peritiba Neusa Maraschini (PP) para tratar sobre o quartel do Corpo de Bombeiros em Piratuba que estaria na lista dos que podem fechar as portas por falta de efetivo.

O quartel de Piratuba atende os municípios de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista. A prefeita de Alto Bela Vista Cátia Tessmann Reichert (PSD) está em Florianópolis e não poderá participar do encontro.

Publicidade

A reunião está marcada para as 16h na prefeitura de Piratuba. De acordo com as informações, Benjamini ficou preocupado com a informação repassada pelo comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Joaçaba, tenente-coronel Marcos Alves da Silva, de que a unidade de Piratuba pode deixar de atender devido ao número reduzido de efetivo.

“Em 2015 tínhamos no estado cerca de 3 mil bombeiros, ano passado esse número caiu para aproximadamente 2,5 mil, já que mais ou menos 500 bombeiros entraram para a reserva. Neste ano, a expectativa é de que mais ou menos”, ressaltou o militar.

O prefeito de Piratuba quer evitar o fechamento do quartel. Tanto que está viabilizando uma audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD) para tratar do assunto. A reunião da tarde de hoje servirá para os prefeitos dos municípios atendidos traçarem um plano de ação conjunta a fim de garantir a manutenção do atendimento.

Inaugurado em dezembro de 2009, em sete anos de atuação foram aproximadamente 5 mil ocorrências atendidas pelos bombeiros de Piratuba. O comandante dos bombeiros em Piratuba, Pedro Morosini, bem como o comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal, tenente Diego Franz e o sargento Cristian Aurelio irão participar do encontro para explicar aos gestores municipais a situação que a corporação enfrenta atualmente.

Nossa reportagem entrou em contato na manhã desta quinta-feira com o diretor de imprensa do governador, Claudio Thomas. Ele informou que Colombo ainda não tinha conhecimento do assunto e que um posicionamento deverá ser dado nesta sexta-feira.

Fonte: Michel Teixeira Notícias

Sair da versão mobile