Notícias de Caçador e Região

Prefeito discute informatização nas escolas municipais

O prefeito Beto Comazzetto recebeu nesta quarta-feira, 9, o empresário Jovelci Domingos Gomes, que apresentou planejamento para a criação da Cidade Digital, consistindo na informatização das escolas municipais de Caçador. O empresário também fez questão de parabenizar o prefeito pela posse e desejar sucesso à sua equipe na administração.

De acordo com o empresário, o desejo é que todos os alunos caçadorenses tenham suas carteiras de estudo com computadores, e ainda lousa digital e projetores para os professores. Para isso, Gomes disse ao prefeito que já busca os recursos em Brasília. “Temos que formar as parcerias. Captar recursos do Governo Federal para não onerar os cofres municipais. Nosso pensamento é realmente mudar o cenário da educação. Estaremos em Brasília no final deste mês para audiência com os senadores Luiz Henrique da Silveira e Cristovam Buarque, que já aprovaram o nosso projeto para esta informatização nas instituições de ensino”.

Beto Comazzetto confirma que a informatização das salas de aula é uma realidade, fazendo parte do processo de melhoria na qualidade da educação. “Temos que evoluir junto com a tecnologia disponibilizada e na educação essa parceria se tornará indispensável a cada novo dia. Podemos em Caçador iniciar um projeto para esta mudança, que será acompanhada de obras em escolas, remodelando e adequando as novas exigências educacionais, com conforto para alunos e professores. Isso passa pela infraestrutura e também pela área tecnológica. Vamos trabalhar neste sentido”.

Veja Também
Comentários
Loading...