Uma bombeira do Corpo de Bombeiros de Xanxerê conseguiu salvar uma criança que estava engasgada ao prestar todo o auxílio por telefone nesta quarta-feira, dia 2. O caso ocorreu na Linha Pesqueiro do Meio, interior de Xanxerê, envolvendo um bebê de apenas dois meses e meio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência pouco antes das 11 horas da manhã. Durante o trajeto, por telefone, a operadora da central conseguiu repassar à mãe da criança todos os procedimentos de desobstrução das vias aéreas. Ao acalmar a mulher e explicar o passo a passo, a bombeira fez com que a mãe conseguisse desengasgar o filho.
“Por ser em uma região afastada da cidade, o atendimento ao local chegou após quase 15 minutos, tempo esse que se não fosse pelo auxilio da BCP Silvia, provavelmente o bebê teria vindo a óbito”, relatou o Corpo de Bombeiros de Xanxerê em uma nota sobre o caso.
Depois de avaliar a situação no local, a equipe identificou que o bebê estava bem e encaminhou a criança para avaliação médica no hospital do município. Conforme os bombeiros, a mãe relatou que o filho sofre com problemas de refluxo.
Com informações de Oeste Mais