Notícias de Caçador e Região

Por meio do SESI, Adami discute retenção de talentos

O SESI, entidade do Sistema FIESC, promoveu nesta terça-feira, 26 de fevereiro, na empresa Adami, em Caçador, palestra sobre a importância de desenvolver e reter talentos. O encontro, que na empresa recebeu o nome de Cenário Atual – Acolhimento de pessoas em tempo de apagão de mão de obra, objetiva mobilizar a indústria para uma atuação socialmente responsável e para uma reflexão sobre as práticas adotadas.

A consultora do SESI que profere as palestras, Eloisa Naue, explica que os participantes poderão refletir sobre o tema além de discutir ações a serem adotadas na retenção e desenvolvimento de talentos. O encontro possibilita a construção conjunta do cenário enfrentado pelas empresas, os impactos gerados e ainda a identificação dos desafios presentes nas organizações e na sociedade.

O assunto retenção de talentos já foi discutido o ano passado em várias regiões do Estado, como Florianópolis, Brusque, Blumenau, São José, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio do Sul, Joinville, Tubarão e Criciúma. A escolha do tema é um estímulo ao engajamento do público interno para aumentar a competitividade dos negócios e o sucesso das organizações, fala Eloisa. O evento, criado em 2010, serve para mobilizar as indústrias em busca de uma atuação socialmente responsável.



Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.