Notícias de Caçador e Região

População participa de discussão sobre problema de som alto

A audiência pública realizada nesta quarta-feira (30) para discutir a implantação do Programa Silêncio Padrão no Município atraiu um grande número de caçadorenses.

A iniciativa foi do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, através da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e contou com apoio de diversas instituições e órgãos públicos como Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito de Caçador, Fundação de Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e outros. Representantes de diversos segmentos da sociedade também marcaram presença na audiência.

O Ministério Público pretende articular ações junto aos órgãos envolvidos, visando o aperfeiçoamento da fiscalização, proteção e reparação dos incômodos causados, especialmente, por som automotivo no município de Caçador.

As ocorrências relacionadas à poluição sonora e perturbação do sossego estão entre as mais comuns registradas pela Polícia Militar de Caçador.

Após a explanação do projeto Silêncio Padrão, o promotor Glauco Riffel destacou a importância da união entre os órgãos do Município e o apoio da população de Caçador para o êxito do trabalho.

O coronel Yukio Yamaguchi, comandante da Polícia Militar de Caçador informou que a primeira ação de fiscalização do programa Silêncio Padrão acontecerá já neste final de semana. 

Veja Também
1 comentário
  1. lEITOR Diz

    pARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO COMANDO DA POLICIA MILITAR.COLOCANDO ORDEM NA CASA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.