Notícia Hoje

Policial que filmou detentos comemorando eleição de Lula perde cargo de confiança

O policial penal de Canoinhas que teria gravado e compartilhado em suas redes sociais, um vídeo no qual detentos do Presídio Regional de Canoinhas comemoravam supostamente a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022, foi exonerado do cargo de confiança que ocupava, como superintendente regional da Polícia Pena de Santa Catarina.

Video gravado pelo policial foi o motivo da exoneração

O motivo para as sindicâncias seria o fato de o servidor estadual ter compartilhado em suas redes sociais, imagens registradas no interior da unidade prisional. Tal registro é contrário ao regramento vigente, sobretudo por ter sido realizado, supostamente, sem qualquer tipo de autorização pregressa.

Publicidade

O policial penal Elias Dias fez questão de deixar claro que a exoneração foi em relação ao cargo de confiança que ocupava como superintendente regional, mas que segue lotado no Presídio Regional de Itapema. Ele esclareceu ainda que, na concepção dele, o fato de ter sido exonerado do cargo se deu por questões muito mais pessoais, do que necessariamente por conta do registro que teria feito dentro da unidade prisional.

“Fui exonerado por interferência de um deputado da região depois de uma reunião em que eu bati de frente com e ele pediu a minha cabeça junto ao governo do Estado. Este foi o real motivo”, alega sem revelar o nome do deputado.

Policial

Sair da versão mobile