A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Catanduvas, solucionou o furto ocorrido em um estabelecimento comercial do município no dia 3 deste mês e recuperou R$ 61 mil que haviam sidos furtados do local.
O proprietário da empresa registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Catanduvas no dia 06, segunda-feira, informando que cerca de R$ 68 mil haviam sidos furtados da empresa, dinheiro que seria utilizado para o pagamento dos empregados.
Após realizar diversas diligências, os policiais civis localizaram parte do dinheiro furtado na residência de um empregado da empresa. “O dinheiro estava numa mala, juntamente com uma passagem de ônibus para Curitiba na noite de hoje, demonstrando o interesse do investigado em evadir-se da cidade depois do cometimento do ilícito. Na casa do investigado a Polícia Civil também apreendeu diversos objetos adquiridos com dinheiro furtado, como aparelho celular e roupas”. Revelou o delegado André Luis Cembranelli, titular da DP de Catanduvas.
O investigado foi interrogado e indiciado pela prática do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, crime este que a pena varia de 2 a 8 anos.
Informações de Éder Luiz