Ícone do site Notícia Hoje

Polícia prende seis por assassinato de casal em Biguaçu e busca por corpos continua

Casal

Delegado disse ter convicção que casal foi assassinado, no entanto, corpos ainda não foram localizados

A Polícia Civil de Santa Catarina deu um importante passo nas investigações sobre o desaparecimento do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, em Biguaçu. Seis pessoas foram presas e são consideradas suspeitas de envolvimento no crime.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), a polícia confirmou que o casal foi assassinado e revelou detalhes sobre as investigações. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS), o casal foi levado para um galpão de sua propriedade, onde funcionava um bar, e mantido em cárcere privado antes de ser morto.

Publicidade

As buscas pelos corpos das vítimas continuam sendo realizadas em diversas áreas da Grande Florianópolis, como Potecas, Comunidade do Pedregal, Real Parque e região do Contorno Viário. A polícia pede a colaboração da população para qualquer informação que possa levar ao encontro dos corpos.

Motivação do crime

A motivação do crime, segundo as investigações, estaria relacionada a uma disputa envolvendo o aluguel do imóvel onde funcionava o bar. O casal teria se deslocado até o local para buscar as chaves e foi mantido em cárcere privado.

Prisões e buscas

Seis pessoas foram presas, sendo duas mulheres. Um sétimo envolvido segue foragido. As equipes da DRAS e DEIC realizam buscas intensas em áreas de mata da Grande Florianópolis, mas até o momento os corpos não foram encontrados.

A aflição da família

O filho de Valter, Walterson de Faria, expressou a angústia da família diante do desaparecimento dos pais. “Estamos todos aflitos, família em desespero”, declarou.

Apelo da polícia

A Polícia Civil pede a colaboração da população para qualquer informação que possa auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

O caso

O casal foi visto pela última vez no dia 11 de novembro. Araceli é natural de Chapecó e o casal estava de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos.

Compromisso da polícia

O delegado-geral Ulisses Gabriel destacou o compromisso da Polícia Civil em esclarecer o caso e encontrar os corpos das vítimas.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile