As informações que chegaram à Polícia Militar de Chapecó davam conta de que Lucas Andrei Gross estava no loteamento Expoente, no bairro Seminário. Operações foram feitas e o local estava sendo monitorado. Mas a prisão aconteceu em uma casa noturna, durante uma festa, no distrito Marechal Bormann, interior do município por volta de 3h30 deste domingo (23).
De acordo com a PM, um soldado que estava de folga reconheceu o fugitivo. Gross apresentou documento de identificação falso, em nome de outro homem. Ele foi levado para a Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Lucas Andrei Gross estava foragido desde o dia 10 de maio deste ano quando fugiu do fórum da comarca de Chapecó, no momento em que foi chamado para ouvir a sentença do julgamento em que era réu pela morte de Leandro dos Anjos. Ele passou pela grade da janela do segundo andar do prédio, um espaço de aproximadamente 25 centímetros. Logo após a fuga, o juiz da 1ª Vara Criminal da comarca, Jeferson Vieira, leu a sentença e imediatamente Gross foi decretado como foragido. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe.
Com informações Caco da Rosa