Notícia Hoje

Polícia prende assassinos do homem que teve os documentos encontrados em Caçador

Foto: Ronda Policial

A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê com apoio de policiais civis de Faxinai dos Guedes e Ponte Serrada prenderam nesta segunda-feira, 14, os responsáveis pelo assassinato do xanxerense Leoni Mendes Moreira de 51 anos,que desapareceu no dia 5. No dia seguinte ao desaparecimento, os documentos da vítima foram encontrados em Caçador. Ele foi encontrado morto em Faxinal dos Guedes no domingo, 13.

De acordo com informações do site Ronda Policial, o delegado Albino de Souza Araújo, durante o transcurso das investigações foi possível apurar que a vítima foi atraída para a cidade de Faxinal dos Guedes , visto que mantinha um relacionamento amoroso com A.C.S. de 24 anos.

Publicidade

Leoni foi até o local de encontro onde então acabou sendo surpreendido por três jovens. A.F.N. de 19 anos, J.M.S.S. de 18 anos e L.H.S.F.R. de 17 anos, este último namorado da jovem com quem Leoni se encontrava.

Ainda segundo o delegado, Leoni entrou na residência onde o deveria acontecer o encontro e acabou sendo agredido pelos três jovens. Eles o amarraram e amordaçaram, colocando-o dentro de seu próprio carro. Eles levaram a vítima até a comunidade da Linha Santa Laura, distante cerca de 4 km da cidade, onde Leoni foi assassinado com golpes de facão na nuca e teve seu corpo ocultado em uma vala, onde foi  localizado no domingo,13.

O trio, após ter cometido o assassinato, se apropriou do carro da vítima. Além disso, eles levaram cerca de R$ 300 e foram a um baile em uma casa de shows de Xanxerê na companhia de J.C.M., de 43 anos, que também tomou conhecimento do crime.

Antes, o menor utilizou o cartão bancário de Leoni para sacar aproximadamente R$ 2,6 mil. Após a festa, o grupo retornou a Faxinal dos Guedes. Dois deles vieram até Caçador, onde abandonaram o carro e os documentos da vítima.

Para retornarem, furtaram uma motocicleta de trilha, que foi localizada e apreendida pela policia na comunidade da Linha São José das Tábuas, em Faxinal dos Guedes.

Ainda segundo o delegado, todos os envolvidos foram presos e após terem prestado depoimento foram encaminhados a Xanxerê, sendo os três maiores encaminhados ao Presídio.

Leoni foi encontrado morto no domingo, 13

Sair da versão mobile