Ícone do site Notícia Hoje

Polícia Militar intensifica fiscalização de veículos autopropelidos e reforça orientações à população

A Polícia Militar informou que vem intensificando, desde a semana passada, as fiscalizações e ações de orientação relacionadas ao uso de veículos autopropelidos no município. O objetivo é conscientizar condutores e prevenir acidentes, garantindo mais segurança para todos.
De acordo com a corporação, é fundamental que sejam respeitadas as normas vigentes. Entre as principais orientações estão a idade mínima de 16 anos para conduzir esses veículos em vias e espaços públicos, a obrigatoriedade do uso de capacete e a necessidade de que os equipamentos estejam com a devida sinalização exigida pela legislação.

A PM destaca que as abordagens têm caráter educativo e preventivo, buscando orientar a população sobre o uso correto desses meios de transporte, cada vez mais presentes no dia a dia.
A corporação reforça que continuará realizando fiscalizações e ações de conscientização, com foco na preservação da ordem e na proteção da vida.

“Nosso foco é puramente educativo e preventivo, visando garantir a segurança de todos. A Polícia Militar segue à disposição. Preservar a ordem, proteger a vida”, destacou a instituição.
Notícia Hoje | Informação com credibilidade e responsabilidade.

Leia mais ..

Sair da versão mobile