Notícia Hoje

Polícia Militar deflagra operação e apreende equipamentos de som

A Polícia Militar de Caçador realizou entre as 20h de sexta-feira, 8, e às 8h dessa segunda-feira, 11, a operação “Tolerância Zero para a Perturbação do Sossego Alheio”.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, coronel Renato Leandro de Medeiros, a operação foi desencadeada em virtude do número de ocorrências de perturbação que ocorrem em Caçador.

Publicidade

“Em 2017 já atendemos quase quatro mil ocorrências e 867 foram de perturbação do sossego alheio. Nas sextas, sábados e domingos, esses casos chegam a representar 40% do total de ocorrências”, enalteceu.

Durante a operação foram lavrados 15 termos circunstanciados e aprendidos diversos aparelhos de som. “A Polícia Militar não é contra confraternizações, desde que isso não perturbe outras pessoas. Vale lembrar que não é iniciativa das guarnições a ida até os locais e sim porque a Polícia Militar é acionada”, frisou

O comandante lembrou ainda que não há horário para ocorrência da perturbação. “Muitas pessoas acreditam que a perturbação só ocorre após às 22h, o que é um equivoco. Ela pode ocorrer a qualquer momento, desde que esteja incomodando, sendo crime em qualquer horário”, acrescentou.

Ele lamentou os comentários negativos em relação às apreensões e destacou que se alguém se sentir incomodado, deve procurar o Batalhão. “Realizamos um trabalho de orientação junto à população. Agora, com apoio do Ministério Público, temos autonomia para realizar a apreensão sem que ocorra o aviso prévio, desde que constatada a perturbação. Mais operações serão como essa serão realizadas, sempre que julgarmos necessário”, finalizou.

Vale lembrar que o material apreendido será destruído.

Sair da versão mobile