Nesta segunda-feira, 10, se apresentou ao comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, o aspirante a oficial Luis Henrique Fogaça de Almeida, natural de Lages. Almeida já fazia parte da Corporação desde 1998, e atuava em Fraiburgo. O policial se graduou em direito e, após ser aprovado em concurso público, passou dois anos no Curso de Formação de Oficiais (CFO), e concluiu a formação no fim do mês de junho, em Florianópolis.
O novo aspirante fará seu estágio supervisionado, tanto nas seções administrativas como no serviço operacional, na unidade de Caçador. O policial serve de exemplo a ser seguido pelos demais policiais militares pela dedicação e ascensão na carreira militar.
O curso, com duração de 3.012 horas aulas, exige dedicação exclusiva, e inicia em regime de internato para de maneira progressiva passar para semi-internato e externato. Dispõe de uma organização curricular que contempla disciplinas das áreas sociais e humanas, voltadas para o campo jurídico, técnico-policial e, sobretudo, para a área da administração, com ênfase em gestão, conferindo aos formandos o título de Bacharel em Ciências Policiais.
O bacharelado em Ciências Policiais está voltado para a defesa do cidadão e da sociedade, e tem por objetivo primordial fortalecer a compreensão de polícia de proximidade alinhada a filosofia adotada pelo Comando-Geral da Corporação.