A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para atender umna ocorrênciaonde a solicitante aguardava na casa da mãe dela e relatou que residia no interior de Lebon Régis com o companheiro. Ela contou que nas quinta-feira, 2, discutiu com ele e que posteriormente o homem a expulsou de casa.Depois disso, a mulher veio para a casa da mãe.
Na sexta-feira, 3, ela recebeu fotos dos seus filhos que estavam com o companheiro dela e percebeu que eles estavam sujos e descuidados e neste domingo, 5, resolveu acionar a Polícia Militar para averiguar a situação. Ela relatou também que o homem possuía duas armas de fogo, sendo uma espingarda e outra de fabricação caseira.
A guarnição deslocou até a casa da solicitante e encontrou a residência aberta e, com autorização da solicitante, os policiais entraram na casa e após buscas foi localizado no interior uma espingarda, calibre 32, um revolver calibre 38 de fabricação caseira, sete munições calibre 32 deflagradas e quatro munições calibre 32 recarregadas.
A guarnição efetuou buscas nas proximidades, porém o suspeito não se encontrava no local. A Os policiais se posicionaram em um ponto estratégico a fim de abordar homem. Passado algum tempo, o suspeito se deslocava por uma estrada de chão com um trator, juntamente com seus filhos, dentro do terreno. Após abordagem, o homem confessou ter a posse das armas e munições, porém não relatou de quem havia adquirido.
Ele relatou à guarnição que na quinta-feira discutiu com sua companheira e ela foi para a casa da mãe, porém disse que não a expulsou de casa, que ficou com seus filhos e que estava cuidando deles.
O homem contou que possuía as armas há cerca de 60 dias. As crianças não possuíam lesões e não foi constatado maus tratos. Elas foram deixadas sob os cuidados da mãe. No local, foi solicitado apoio para conduzir as partes envolvidas até a delegacia de Polícia Civil.