Desde o final do mês passado a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) investiga um suposto estupro de vulnerável envolvendo uma criança de 8 anos e um homem de 31 anos em Xanxerê. Conforme o delegado Dr. Vinicius Buratto Iunes, o fato ocorreu em 18 de fevereiro.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso no prazo de 30 dias, porém o delegado afirma que a conclusão da investigação deve ocorrer antes disso.
– A informação repassada é de que o menino brincava em um parque de diversões que estava no município na época e esse homem estava sempre por perto dele. Depois eles foram ao banheiro juntos e o maior saiu do banheiro com a bermuda aberta, o que chamou a atenção dos familiares que estavam por perto e que acionaram a PM e fomos comunicados dos fatos – informa Dr. Vinicius.
Segundo ele, já foi realizado o levantamento de testemunhas e avaliação psicológica da vítima. A polícia segue colhendo depoimentos e aguarda pelo resultado do exame de corpo delito.
– Hoje, estupro de vulnerável se configura com criança menor de 14 anos e não só o sexo em si, mas desde carícias, beijo, etc. Aguardamos o laudo do exame e já estamos nos encaminhando para a fase final da investigação. Assim que o inquérito for concluído será remetido ao fórum – finaliza o delegado.
Com informações de Tudo Sobre Xanxerê