Notícia Hoje

Polícia Federal prende suspeitos de vender anabolizantes

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 21, dois mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal de Concórdia, com a prisão em flagrante de dois indivíduos, em Inquérito instaurado para investigar o comércio irregular de anabolizantes, no município de Concórdia.

A investigação iniciou a partir de apreensão de remessa de medicamentos falsificados no Centro de Distribuição dos Correios em Curitibanos, no dia 24 de junho de 2016. Na ocasião, foram apreendidas seis caixas de papelão contendo medicamentos falsificados e sem registro no órgão competente, de procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária, os quais haviam sido postados na Agência de Correios Franqueada em Concórdia.

Publicidade

A partir de então foi instaurado Inquérito, quando constatou-se a existência de um comércio irregular de medicamentos através da internet.

Tendo em vista que na postagem da encomenda, o remetente sempre utilizava nome falso e endereço inexistente, houve a necessidade de rastrear a origem das remessas para identificar os reais responsáveis pelos fatos.

A investigação apontou que dois indivíduos, residentes de Concórdia, efetuavam a venda e distribuição dos medicamentos através da internet, remetendo-os para compradores de diversas regiões do país através dos Correios.

Nesta data, em cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão em duas residências em Concórdia, foram apreendidos dezenas de caixas, frascos e ampolas de medicamentos esteróides anabolizantes de uso proscrito e de procedência ignorada, além de dinheiro em espécie e anotações com dados de compradores de medicamentos, quantidades e valores negociados, o que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos.

Os investigados responderão pelo crime do art. 273, § 1º-B, Incisos I e V, do Código Penal, cuja pena máxima cominada é de 15 anos de prisão.

Sair da versão mobile