Ícone do site Notícia Hoje

Polícia divulga foto de suspeito de matar casal que fugiu após depoimento em SC

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) divulgou na última terça-feira (15), a imagem de Sebastião Reni Brizola Tatim, de 56 anos. Ele é suspeito de matar Evanir Pires dos Santos Taborda, de 41 anos, e Simone da Silva Fialho, de 38, no dia 20 de janeiro, em Chapecó, no Oeste catarinense.

Segundo a Polícia Civil, o suspeitou chegou a ser interrogado, mas despareceu e até o momento não foi encontrado. O motivo do crime foi uma desavença financeira.

Publicidade

Duas mulheres, de 25 e 35 anos, já estão presas por suspeita de envolvimento na morte do casal. Elas estão à disposição da Justiça no Presídio Feminino de Chapecó.

Crime

O casal foi visto pela última vez no dia 20 de janeiro deste ano. Evanir saiu de casa e foi para o posto de lavagem localizado no bairro São Cristóvão.

Por volta das 8h voltou para casa, levou a sogra ao médico e o filho de 3 anos para cortar o cabelo. Depois, retornou ao trabalho e essa foi a última vez que foi visto.

Simone, no entanto, teria saído sentido Linha Peruzzo, interior de Chapecó, e também não foi mais vista.

De acordo com o delegado Wagner Papini, o casal foi levado até as proximidades da linha Peruzo, em Chapecó. No local, Evanir levou quatro tiros e foi colocado no porta-malas de um veículo. Segundo a polícia, o autor dos disparos foi o homem de 56 anos.

Simone então foi levada pelos suspeitos até a linha Alto da Serra, no interior do município, com a promessa de que seria liberada.

No entanto, sem um motivo aparente, apenas porque “estava com Evanir”, os suspeitos também a mataram no local. Ela, que estava grávida de Evanir, levou dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. Ambos foram mortos no mesmo dia do desaparecimento.

Suspeitos já cumpriram pena por homicídio

O autor dos disparos, o homem de 56 anos, já cumpriu pena por homicídio, segundo a polícia. Uma das suspeitas, a mulher de 35, também cumpriu pena pelo mesmo crime.

Os três suspeitos são de Chapecó. A mulher de 25 não tem passagens pela polícia. Ela, segundo a polícia, colaborou com informações para encontrar as vítimas.

O homem abandonou o carro de Evanir, um Volkswagen Up, em via pública na cidade de Trindade do Sul (RS), a cerca de 73 km de Chapecó. O veículo foi encontrado três dias depois do crime.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile