Tudo começou pouco depois das 6h da manhã, quando os policiais já se preparavam para encerrar o turno de serviço, e desconfiaram de dois veículos que seguiam em alta velocidade pela avenida Tancredo Neves. Os policiais tentaram abordar um Siena e um Gol, mas os suspeitos atiraram contra a PM.
Na troca de tiros os policiais conseguiram furar um dos pneus do Gol impedindo a fuga, os bandidos abandonaram o carro na região da vila Portes e entraram em um matagal.
No carro os policiais encontraram roupas e cerca de R$ 1.200 que mais tarde foi descoberto havia sido tomado durante assalto a um ônibus de turistas da cidade de Palmas, Sudoeste do Paraná.
Segundo o que foi divulgado, as vítimas estavam no ônibus que foi rendido por cerca de dez homens fortemente armados na BR 277. Em seguida o ônibus foi levado até o jardim Jupira, onde foi saqueado.
De acordo com o que foi informado pelas vítimas, cerca de R$ 20 mil foram levados pelos assaltantes. O outro veículo envolvido do crime conseguiu escapar da polícia.