Ícone do site Notícia Hoje

Polícia Civil realiza grande operação para desarticular braço do PGC em Videira

Cerca de 80 policiais civis participaram na manhã desta quarta-feira (05), em Videira de uma Operação denominada (MLM), em homenagem ao Delegado Marcio Leandro Marcelino, que faleceu no mês passado a atuou no município de Fraiburgo. O objetivo foi desarticular um braço da ramificação do PGC (Primeiro Grupo Catarinense), uma facção criminosa que atua na capital e dentro dos presídios e penitenciárias de Santa Catarina.

Mandados de buscas e apreensões, prisões e apreensões de menores foram realizados em residências nos bairros Rio das Pedras, Pedreirinha, Vila Verde, De Carli entre outros.

Publicidade

De acordo com o delegado Valdir Xavier, a ação é uma continuidade a Operação Pedreirinha, que se originou por conta de um cumprimento de mandado de prisão na Pedreirinha, onde os policiais tiveram muitas dificuldades no cumprimento, tendo em vista a facilidade de fuga. Foram feitas muitas diligencias, porém não conseguiram efetuar a prisão de um suspeito.

O delegado contou ainda que na localidade houve um homicídio, ainda sem autoria identificada. Na continuidade dos trabalhos, conseguiram identificar uma série de pessoas que estariam praticando inúmeros crimes, foi uma onde de roubos na cidade a partir de julho que passou a ser frequente.

“Com a apreensão de um aparelho de celular, foi identificada uma célula do PGC em Videira. Os crimes praticados por esses integrantes da ramificação eram tortura, corrupção de menores, mas a atividade principal era o tráfico e associação ao tráfico”, disse.

Participou da ação também a guarnição do Canil da Polícia Militar de Herval d’Oeste que utiliza um cão farejador para localizar drogas.

Com informações Rádio Videira 

Sair da versão mobile