A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, em uma ação que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do Presídio de Caçador (NIPE), prendeu no fim da tarde desta quarta-feira, 3, o segundo suspeito de cometer o crime de roubo em um supermercado da cidade, ocorrido no dia 12 de julho, no Centro de Caçador.
Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Gioppo, os policiais conseguiram levantar informações preliminares sobre o segundo suspeito.
Foi então solicitado apoio ao Núcleo de Inteligência do Presídio Regional de Caçador, já que as informações angariadas apontavam que o suspeito era foragido do sistema prisional, mais especificamente do presídio de Chapecó.
Após devidamente identificado, iniciaram-se as diligências para encontrar o acusado. O homem foi localizado em uma casa no bairro DER.
Após monitorar o local por algumas horas, o suspeito foi visto e então os policiais imediatamente efetuaram a prisão do homem, que ainda tentou fugir e se esconder de baixo da cama na residência, mas foi encontrado e preso.
O indivíduo possui passagens criminais por furtos, porte ilegal de arma, dano, receptação, tráfico de drogas e roubo, e tinha fugido do presídio de Chapecó em março deste ano.
Somadas as condenações, a pena ultrapassa os vinte anos de cadeia.
Após a prisão e os procedimentos legais na delegacia, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.