A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da comarca de Lebon Régis, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 14, um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O pedido partiu do delegado de polícia da comarca após uma foto chegar ao conhecimento da Polícia Civil. Na imagem, o homem preso hoje, aparece com duas espingardas nas mãos, uma pistola na cintura e dois cintos de couro com diversas munições.
Durante o cumprimento do mandado foi encontrada na casa uma espingarda marca CBC, aparentemente calibre 28G (gauge), um revólver sem marca aparente e com numeração suprimida, municiado com uma munição intacta aparentemente calibre 22LR, dois cintos em couro para o transporte de munições com 29 cartuchos deflagrados, dez espoletas intactas, marca CBC e 60 usadas as quais são utilizadas na recarga dos cartuchos, dois recipientes com pólvora também utilizada para recarga, assim como treze (13) esferas ogivais de aço.
Sendo assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem que foi conduzido para a delegacia de polícia e após os procedimentos legais, encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde aguarda decisão da justiça.
O homem responderá também por realizar recarga, sem autorização legal, de munição.