Notícia Hoje

Polícia Civil prende envolvidos em roubo a banco, em Timbó Grande

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a Operação Timbó Grande, que prendeu envolvidos no roubo a uma agência bancária na cidade de Timbó Grande, no último dia 02 de junho.

No assalto, os criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns, trocando tiros com policiais, incendiando um automóvel, mas conseguindo fugir do centro da cidade, mesmo com os cercos montados pelas forças policiais.

Publicidade

A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, que está investigando o caso junto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e DIC de Caçador, agora cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre quinta e sexta-feira,  em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Dois dos autores que entraram no banco foram presos, além de um homem e uma mulher envolvidos com o grupo.

Um dos criminosos é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, que tem antecedentes há mais de vinte anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002.

Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento da pena no Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.

A prisão dele foi na quinta-feira, pelos Policiais Civis da DRAS, e ocorreu em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville, sem que o assaltante tivesse condições de reagir.

Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão, e dentro de um veículo foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo autor tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas.  A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha, nesta sexta-feira.

As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile