A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, com apoio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz/SC, cumpriu nesta sexta-feira, 28, seis mandados , sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão nas cidades de Palmas/PR e Abelardo Luz.
A operação policial foi desencadeada para prender os acusados do crime de roubo na residência de um médico, ocorrido no dia 22 de fevereiro, em Caçador,. Na ocasião, os criminosos, mediante emprego de arma de fogo, amarraram a vítima e subtraíram o veículo Amarok, uma pistola e um cofre contendo documentos pessoais e antiguidades.
No decorrer das diligências, nas cidades de Palmas e Abelardo Luz, moedas e relógios antigos, da coleção do médico, foram apreendidos na residência dos investigados, assim como o telefone celular roubado, que foi recuperado com um adolescente, que a princípio não teve ligação com o assalto.
De acordo com a Polícia Civil investigações ainda continuam para identificar um quarto indivíduo , que teria participado da execução do crime, em Caçador.
Após os depoimentos, apenas o preso Maikson Willian Martins, 21 anos, veio para Caçador e foi encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, onde ficará à disposição do Poder Judiciário desta comarca. Os demais presos, Claudemir Castanha, 28 anos e Moacir da Cruz, 40 anos, permaneceram recolhidos à Cadeia Pública de Palmas/PR.