Notícia Hoje

Polícia Civil elucida crime em que morador de rua teve seu corpo queimado e prende o autor

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, concluiu nesta quarta-feira (24) o inquérito policial por meio do qual investigou o crime, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2017, e que ganhou repercussão na região. O autor do delito foi preso na sexta-feira (19).

De acordo com o Delegado responsável, Fernando Henrique Guzzi, os autores também são pessoas em situação de rua, e estavam confraternizando com a vítima e outras pessoas momentos antes do crime.

Publicidade

Depois de discussão, o autor F.L.D.S., de 31 anos, contando com auxílio de R.D., de 24 anos, jogou álcool na vítima José Juraci Marques, de 54 anos, e iniciou as chamas com um palito de fósforo, causando queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas da vítima, que recebeu alta médica no dia seguinte.

Contudo, percebendo a gravidade da ação, os próprios agressores procuraram evitar maiores lesões e buscaram acionar o Corpo de Bombeiros, com o atendimento da vítima. Por essa razão, ambos foram indiciados por lesão corporal de natureza grave, e não por homicídio tentado.

R.D., que prontamente socorreu a vítima, deverá responder em liberdade, ao passo que F.L.D.S., autor das lesões, deverá aguardar o julgamento preso preventivamente, à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile