Ícone do site Notícia Hoje

Polícia Civil desencadeia operação em Santa Cecília e dois são presos

A Polícia Civil de Santa Cecília desencadeou na manhã desta quinta-feira, 4, uma operação afim de reprimir crimes contra patrimônio, como furtos, roubos, além de outros delitos que estão sendo investigados. Duas pessoas foram presas.

A ação contou com 23 policiais de Santa Cecília, Lebon Régis e Caçador. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse de munições.

Publicidade

Dentre os mandados cumpridos, os policiais efetuaram a prisão de um homem de 40 anos, suspeito dos crimes de estupro e cárcere privado.

Na última segunda feira, 1º, compareceu na Delegacia de Polícia uma mulher alegando que estaria sendo mantida dentro de casa sob pressão psicológica e ameaças do companheiro, o qual teria lhe obrigado também a manter relações sexuais contra a vontade dela.

Diante do histórico criminal do suspeito e da gravidade das informações, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, cuja ordem foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca, após manifestação favorável do Ministério Público.

O investigado foi preso no interior de sua residência, onde os policias apreenderam objetos que visam apurar a veracidade das imputações, e negou as acusações feitas na denúncia.

Outro mandado de prisão preventiva cumprido é decorrente de investigação pelo crime de furto qualificado. Foi preso um jovem de 24 anos, o qual já possui diversos registros criminais e é reincidente em crimes contra o patrimônio.

O investigado foi reconhecido como autor de um furto de um aparelho televisor, quando arrombou a porta da casa da vítima e levou o aparelho consigo, e agora responderá ao processo preso preventivamente.

Em seu interrogatório o suspeito manifestou seu interesse em permanecer em silêncio e não se manifestou sobre os fatos investigados.

Posse de Munições

No mês de março, foi lavrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Santa Cecília informando que um sujeito teria intimidado a vítima com ameaças e efetuado disparos de arma de fogo em frente à sua casa.

Diante de tais informações, o delegado representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Após manifestação positiva do Ministério Público o juiz expediu o mandado que foi cumprido também nesta manhã.

Na residência do investigado J. C. R., 40 anos, os policiais encontraram um coldre com seis munições de revólver calibre .38 SPL, o que culminou na prisão em flagrante pela posse ilegal dos artefatos.

Outras apreensões

Além das prisões efetuadas a Polícia Civil efetuou outras apreensões, como de um simulacro de arma de fogo, luvas, miguelitos, capas de colete, e outros objetos que se suspeita terem origem ilícita, os quais irão subsidiar as investigações em andamento na Delegacia de Polícia.

Com informações Lucimara Nascimento 

Sair da versão mobile