Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira, 18, em Santa Cecília. Além da arma, a Polícia Civil recuperou uma peça de granito furtada de um cemitério da cidade. O suspeito do furto fugiu ao ver as viaturas e não foi possível localizar.
De acordo com o delegado, a diligência decorreu de investigação de roubo a mão armada a comércio havido em Lebon Régis, cujo suspeito residiria no local da diligência.
No momento da busca, o homem investigado pelo roubo, ao avistar as viaturas policiais, empreendeu fuga em corrida desabalada, invadindo imóveis alheios e embrenhando-se em mata, não sendo mais localizado.
Já nas buscas nos interiores das casas que existiam no mesmo terreno foi encontrado um revólver calibre 32 e 8 munições na edificação habitava pela irmã do suspeito.
Na casa ao lado, ainda em construção, que seria do suspeito, foi apreendida uma pedra de granito vermelho que os policiais imediatamente suspeitaram se tratar de objeto de furto ocorrido dias antes no interior do cemitério municipal.
Diante dos fatos, a mulher que acondicionava a arma em sua casa foi presa, sendo solta somente após a formalização do auto de prisão em flagrante e depois do pagamento de fiança no valor de R$2.000,00.
Sobre a pedra de granito, os policiais confirmaram que realmente o objeto foi subtraído de um jazigo de mortos do cemitério. Tal fato será investigado em inquérito apartado que terá como investigado o homem que fugiu dos policiais.