Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão que carregava grãos de milho. A apreensão foi feita em São Lourenço do Oeste, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, no fim da tarde de sábado (29) após uma denúncia anônima. Três pessoas foram presas em flagrante.
Conforme a polícia, a suspeita era que ao menos um de dois caminhões que saíram do Mato Grosso do Sul estaria carregando toneladas de maconha.
Na abordagem, foram encontradas 1,1 tonelada de maconha e 740 gramas de skank, um derivado concentrado de maconha, em meio aos grãos de milho. O outro caminhão fazia trabalho de batedor.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com a nota fiscal, a carga de milho seria transportada de Ponta Porã (MS) para Florianópolis.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de São Lourenço do Oeste.
“A droga, de origem paraguaia, estava empacotada em fardos de aproximadamente 40 quilos e seria distribuída no mesmo destino do carregamento de milho, a região da Grande Florianópolis”, informou a PRF, por nota.
A operação foi feita pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste, PRF e Receita Federal.
O Denarc deve continuar investigando o caso.
Fonte: G1