Mais de 80 kg de crack foram apreendidos por volta das 22 horas da segunda-feira,4, na BR-282. A apreensão ocorreu durante abordagem a um caminhão realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-282 em Maravilha.
Durante a abordagem e verificação dos documentos do veículo Scania placas ATF 3820 de Campo Grande/MS, os policiais suspeitaram da atitude do caminhoneiro que mostrou divergências em seu depoimento sobre a rota que ele supostamente estaria seguindo tendo saído de Campo Grande com destino a Porto Alegre.
Em conferência as notas fiscais que o mesmo portava foi constatado que ele havia passado em Pedro Juan Caballero no Paraguai.
Ao ser realizado vistoria ao veículo os policiais identificaram que o caminhão estava com quatro pneus novos na traseira, fato então confirmado pelo caminhoneiro, que assumiu ter adquirido os pneus no país vizinho.
Diante da situação o veículo foi guinchado à Delegacia da PRF de Chapecó.
Suspeitando ainda da possibilidade de haver mais materiais ilícitos, os policiais solicitaram auxílio da Polícia Civil que por meio da Divisão de Investigação Criminal e Canil de São Lourenço do Oeste deslocaram ao local e com a utilização do cão farejador localizaram em um fundo falso da cabine uma grande quantidade de crack.
A droga totalizou 86 kg, motivo pelo qual o caminhoneiro identificado como M.L.R.C. recebeu voz de prisão, tendo sido autuado em flagrante por contrabando e tráfico de drogas.