Notícia Hoje

Polícia Ambiental realiza mais uma apreensão armas usadas em caça ilegal

A Polícia Militar Ambiental de Caçador realizou novamente uma apreensão de armas e apetrechos usados para caça ilegal. A apreensão aconteceu na região de Ponte Serrada e Passos Maia.

A PM foi até uma área de camping conhecida como Ponte Baixa. No local os policiais realizaram a abordagem de uma embarcação com dois ocupantes identificados como J.L.A.S e J.N.P.

Publicidade

img_20160926_232118873-1

Na embarcação os policiais encontraram diversas armas e apetrechos de caça. Um Rifle cal .22 municiado com 1 munição na câmara e 8 no carregador a qual possuía acoplada uma luneta com aumento de 3 a 9 vezes e 1 silenciador; Uma Espingarda cal .36 marca Rossi e 9 munições cal .36. Ainda com os masculinos foi encontrado um saco de ráfia com milho e um quilo e sal que seriam usados na ceva, diversas facas, lanternas, e outros apetrechos utilizados para a realização de cevas com o objetivo de abater javalis ou outro animal silvestre.

Diante dos fatos sendo identificado a propriedade do armamento foi encaminhado o proprietário J.N.P até a autoridade policial juntamente com as armas de fogo e todos os materiais encontrados, por não possuir registro do armamento e também por ter equipamento de uso restrito.

A PM ressalta que o uso de silenciador e a luneta com aumento até 9 vezes caracteriza-se como equipamento de uso restrito previsto no art.16 da lei 10.826/03 com pena prevista de reclusão de 03 a 06 anos e multa.

Sair da versão mobile