O setor de inteligência da Polícia Militar de Concórdia está monitorando os casos envolvendo jovens que estão participando do jogo da “Baleia Azul” que tomou contra do Brasil e está fazendo muitas vítimas. De acordo com as informações da Atual FM, um caso de jogador em Concórdia foi registrado. É uma jovem que estava jogando a fase 18.
Através de postagens via redes sociais os policiais do setor de inteligência conseguiram contato com a família. Os pais foram avisados da situação e dos riscos. No Facebook dessa jovem os policiais acabaram encontrando imagens de sangue e uma lâmina de corte, porém não foi possível apurar se o sangue seria mesmo da jovem.
Além disso, nas últimas horas essa mesma jovem teria se envolvido em uma discussão na escola e agredido um colega de classe. Nesse caso, os policiais descobriram que a situação fazia parte de uma das fases do jogo, ou seja, a busca de inimizades.
Este é mais um caso registrado na região. Nesta terça, a Polícia teria evitado um suicídio em Curitibanos. Antes desse, dois outros casos foram registrados em Santa Catarina.
Para contrapor o jogo, um grupo de publicitários criou a página Baleia Rosa, com desafios do “bem” para os jogadores.
Baleia Azul
Na verdade trata-se de um jogo viral, onde alguém por trás da tela de um computador manipula e dá as ordens para serem cumpridas pelo jogador. Só é possível jogar o jogo Baleia Azul se receber o convite.
Após cada missão cumprida, os jogadores precisam publicar de forma subliminar nas redes sociais, cada missão executada com sucesso. No total são 50 missões que compõe o jogo “Baleia Azul”, mas a última missão é a prática do suicídio.
Lembre-se se você perceber alguém postando mensagens estranhas nas redes sociais, ajude-o, ele pode estar correndo perigo, foi comprovado que o jogo “Baleia Azul” realmente deixa os jogadores sensitivos.
Com informações da Atual FM.