A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 4, para atender a uma ocorrência de possível maus tratos a pessoa idosa, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caçador. No local, os policiais conversaram com uma assistência social que foi acionada para acompanhar o caso da idosa.
A idosa deu entrada na UPA com um ferimento no braço, onde que ela relatou ter caído no banheiro. A assistente social fez contato com o filho da idosa, e ele relatou que não viu o ferimento da sua mãe, pois ela ficava permanentemente na cama e que trabalha o dia todo.
O filho foi questionado o porquê de não ter procurado auxílio em órgãos especializados para cuidar de idosos, e ele alegou falta de tempo. O filho disse ainda que assim que soube do ferimento da mãe, a levou para a UPA.
Já o médico que atendeu a idosa relatou que o ferimento que ela apresentava é de pelo menos um mês e pode ser provocado pelas condições que ela vive.
Em seguida, os policiais deslocaram até a casa do filho da idosa juntamente com a assistente social para ver de perto as condições que idosa vivia.
Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia, onde que o delegado instaurou um inquérito para apurar melhor o fato.