A Polícia Militar de Caçador foi acionada durante a madrugada desta quinta-feira, 23, para se deslocar até as proximidades da Rodoviária, onde um casal estaria em vias de fato.
O operador da Central visualizou o fato pela câmera de monitoramento instalada na rotatória da Rodoviária. Quando a garnição chegava próximo ao local, a Central de Emergência repassou que o casal estava saindo em um veículo um Astra onde se encontrava, A.J.G, condutor do veículo e uma mulher.
Abordados, eles foram indagados sobre o ocorrido e informaram que apenas discutiram, que a mulher não apresentava lesões aparentes e não manifestou interesse em representar.
No momento da abordagem, foi constatado pelos policiais, que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Diante da situação em que se apresentava o condutor, foi oferecido o teste do bafômetro, que constatou o valor 0.45 mg/l.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, lido seus direitos constitucionais e conduzido para a Delegacia. Foi necessário o uso de algema para conter o motorista, pois o mesmo se encontrava alterado, sendo posteriormente retirada para condução à Delegacia.
O veículo foi liberado para a mulher que estava com ele, sob autorização do motorista. Ele teve a habilitação apreendida.