Notícia Hoje

PDT com Assis Pereira e Barcaro. PMDB a cada dia mais sozinho – Por Rafael Seidel

Eleições 2016

O PDT deve fechar com a coligação que conta com Assis (PSB) e Barcaro (PR). Isso é o que as bem informadas Fontes do Além contaram a respeito do final de semana político de Caçador.

Publicidade

Na composição, os pedetistas, que contam com Itacir Fiorese, o Fically, como grande puxador de votos – além de Marcos Creminácio, Wilson Binotto e Fernando Scolaro – fariam uma composição na proporcional com o PR.

Na outra chapa, o PTB, que já está fechado com a coligação, estaria com o PSB e com o PC do B.

Claro que ainda pode ser cedo para se garantir alguma coisa e muita água tende a rolar até o início do mês de agosto, mas as “abóboras” já estão se assentando nas carroças.

Eleições 2016 1

E é bem por isso que dá pra dizer que o PMDB está a cada dia ficando mais sozinho. Os “pé-vermelhos” sonhavam com o PDT, mas por conta de algumas atitudes da Administração, os pedetistas abandonaram a ideia. Fically seria o vice ideal para Beto Comazzetto, mas pelo que consta, isso não irá mesmo acontecer.

PC do B e PTB também estariam na “mira” peemedebista, mas, salvo grande engano, vão mesmo ficar com Assis e Barcaro.

DEM e PSD já estão aliados com o PSDB, de Saulo Sperotto, que deve ter Rubiano Schmitz (PSD) como seu vice, apesar de o nome de Alencar Mendes ter sido sondado para tal. Só que o próprio Alencar já disse que esta não é a sua pretensão, o que viabiliza quase que por completo a chapa com Saulo e Rubiano.

E o PP? Os pepistas estão garantindo que terão mesmo Jovelci Gomes como candidato, apesar de conversas continuarem acontecendo com o PMDB.

Ao que parece, se não for com o PP, o PMDB terá mesmo que encarar uma chapa pura, como já o fez em 2004 quando teve Carlão e Marina em terceiro lugar, perdendo exatamente para Assis Pereira, então no PT e para o prefeito eleito à época, Saulo Sperotto.

Eleições 2016 2

A solidão do PMDB pode se justificar um pouco pela arrogância adotada nos últimos tempos. A última prova disso é de que, mesmo sem ter coligação ou algo parecido, o partido realizou uma “reunião preparatória” para as eleições neste sábado, dia 23, e homologou o já homologado nome do prefeito Beto como candidato à reeleição.

No encontro, que até então era para ter sido uma convenção, mas acabou recebendo intervenções externas, poucas lideranças de peso. Dos vereadores, apenas Glaci Pereira.

Eleições 2016 3

O mais engraçado é que o pessoal da “agência de publicidade”, contratada pela Prefeitura para divulgar as obras e ações da Administração, estava lá também.

Coincidência?

PMDB reunião

Sair da versão mobile