A família de Evandro José Matteussi confirmou que ele morreu após um coagulo se formar no cérebro devido ao veneno da cobra jararaca
A família do pastor Evandro José Matteussi confirmou a morte cerebral do homem nesta sexta-feira(5). Ele tinha 42 anos e estava internado no Hospital Regional Alto Vale após ter sido picado por uma cobra na cidade de Agrolândia.
De acordo com a família, Evandro foi surpreendido por uma jararaca nos últimos dias de 2023, em uma região de mata, perto da casa onde morava. Ele chegou a ir para o hospital em Agrolândia, mas o quadro se agravou por causa de uma hemorragia no cérebro provocada pelo veneno do réptil.
As informações são de que Evandro foi picado pela cobra, se desvencilhou do animal, foi até em casa e estava aparentemente bem. Logo depois foi levado ao hospital e, na unidade de saúde, recebeu atendimento médico e soro.
O pastor, porém, sofreu uma convulsão e foi transferido para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, para fazer uma tomografia. No exame, foi constatado o dano cerebral, com indicação de cirurgia para retirada.
Mesmo com o procedimento, a equipe médica percebeu que o sangue já não circulava mais no cérebro, com um caso raro de dano após uma picada de cobra.
Com informações ND Mais