Ícone do site Notícia Hoje

Pastor é preso, acusado de abusar de pelo menos 5 mulheres, uma menor

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Tubarão, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 4, a prisão preventiva de um homem investigado pela prática de crimes sexuais contra mulheres em Tubarão. Uma delas, é menor de idade.

Ele é pastor de uma igreja da cidade e, segundo a Polícia, se aproveitava de mulheres em situação de vulnerabilidade emocional. “Ele as chamava para orações individuais e praticava os atos. Eram mulheres que pediam oração para salvar o casamento, tinham dificuldade para engravidar, estavam com depressão”, explicou a delegada Vivian Garcia Selig, ao ND+.

Publicidade

Cinco mulheres vítimas já foram identificadas e ouvidas durante a tramitação da investigação criminal, além de testemunhas. De acordo com as condutas já identificadas, se condenado, aas penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.

Informações dão conta da existência de outras vítimas e acredita-se que elas possam encorajar-se a denunciar as práticas criminosas sofridas.

O suspeito foi preso e encaminhado para o Presídio de Tubarão. Antes, chegou a ser interrogado. “Ele não consegue falar a respeito. Diz que não se lembra e fala que fazia orações no peito, no coração das mulheres. Quando indagamos sobre os crimes, ele nega”, conta a delegada.

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia para se combater e controlar a prática de crimes tão graves como os que envolvem a dignidade sexual de mulheres.

Sair da versão mobile