Ícone do site Notícia Hoje

Partidos intensificam filiações em Caçador

Partidos intensificam filiações em Caçador

Eleições

A pouco mais de um ano das eleições municipais, os partidos começaram a intensificar as filiações visando integrar nomes para candidaturas a vereadores e à majoritária.

Publicidade

Começando pelo PMDB, que trouxe lideranças importantes para o seu quadro e prosseguindo, a partir deste final de semana, com PSDB e, na segunda-feira, o PSD.

Eleições 1

O encontro dos tucanos acontece no Le Canard, a partir das 19h30. “Como tem ocorrido em todas as regiões nesta segunda etapa do projeto, a ideia é debater com as lideranças regionais a preparação do partido para as eleições de 2016, repassando compromissos firmados no prímeiro encontro com relação às candidaturas majoritárias e nominatas de vereadores”, informa o partido.

Eleições 2

Por outro lado, o PSD se reúne na segunda-feira, 28, às 19h30, na Câmara Municipal. Conforme o presidente da Comissão Provisória, Jorge Savi, a pauta é promover a integração do partido e repassar informações importantes aos seus integrantes, culminando com filiações de lideranças e simpatizantes, visando a nominata de candidatos bem como iniciar o planejamento e preparação para o Pleito de 2015.

“O PSD é um grande partido, tendo o governador Colombo como principal liderança, além de contar com deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo nosso Estado. Convidamos a todos os filiados, simpatizantes e cidadãos caçadorenses para que venham conhecer nosso Partido e desejando, estamos de braços abertos para receber novas filiações”, finaliza o presidente.

Eleições 3

Do lado tucano, as grandes novidades devem ser a volta de Sirley Ceccatto (candidata a prefeita em 2012) e do marido, Mauro Ceccatto. Cogita-se ainda a filiação do ex-vereador Fically, que chegou ingressar no PDT, mas acabou descontente com a condução da sua pré-candidatura à chapa majoritária.

Fically não esconde de ninguém que quer ser candidato a vice de Beto Comazzetto e encontra, inclusive, uma simpatia junto ao atual prefeito para que essa possibilidade seja concretizada.

Por outro lado, se for para o ninho tucano, pode acabar ficando ainda mais longe do “sonho”, principalmente pela espera do PSDB pelo ex-prefeito Saulo Sperotto, que ainda não conseguiu resolver suas pendências judiciais para ser o candidato novamente.

Eleições 4

Já do lado pessedista, a grande aquisição deve ser do ex-vereador Antonio Rubiano Schmitz. O próprio Jorge Savi não esconde que, se acaso houver uma determinação da Executiva estadual, Rubiano poderá ser o candidato a prefeito.

Em sintonia fina

Depois de ter migrado para o PMDB, o vereador Flávio Henrique dos Santos está mantendo a sua sintonia fina com o prefeito Beto Comazzetto. Semana passada visitaram obras e discutiram projetos para melhorias em diversos bairros.

Sair da versão mobile