Notícias de Caçador e Região

Parceria oferece aos caçadorenses a Feira do Peixe. Assista

Nesta Semana Santa o município de Caçador oferece aos seus cidadãos a Feira do Peixe na avenida Aristiliano Ramos (Beira-rio), apresentando diversidade de pescados para as famílias. A iniciativa é da Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Epagri e Associação dos Aquicultores da Região do Contestado.

O prefeito Beto Comazzetto e o secretário da Agricultura, Tiago Borga, estiveram na feira conferindo a variedade dos peixes oferecidos pelos produtores caçadorenses, como as carpas (capim, húngara, cabeçuda e prateada), além de jundiás, tilápias, curimbas entre outros.

De acordo com o presidente da Associação dos Aquicultores, Mauro de Lima, atualmente são 76 associados entre produtores diretos e pessoas que auxiliam a entidade. “Estamos sempre buscando mais associados para que possamos aumentar a produção de peixe em Caçador e região, o que também se reverte no incentivo aos pequenos produtores, que podem ter neste tipo de criação mais uma alternativa de renda para sua família”.

A expectativa é que a venda ultrapasse as dez toneladas de peixes, já que além da feira também existem outros pontos de venda espalhados por Caçador e também diretamente nas propriedades rurais e os pesque-pague. A Feira do Peixe na Beira-rio inicia às 8h30 e segue ao longo do dia até esta sexta-feira (29).

Tiago Borga ressalta que a parceria da Prefeitura com a Epagri e Associação de Aquicultores deu certo desde o princípio devido a organização apresentada. “Todos que aqui estão possuem objetivos concretos e o pensamento é o mesmo, sobre a prosperidade da produção de peixes em Caçador e o fortalecimento da economia. Dessa forma fica fácil para atuarmos e obtermos sucesso”.

Para o prefeito Beto Comazzetto, o trabalho iniciado há tempos através da Epagri e produtores vem dando certo. “Os técnicos da Epagri e o suporte da Associação foram fundamentais para a orientação aos produtores locais sobre o manejo correto e demais trabalhos. A Prefeitura de Caçador está aqui para somar forças e neste aspecto devemos enaltecer o trabalho realizado pelo secretário Tiago Borga e a equipe da Agricultura. Temos a certeza que com os incentivos necessários é possível fazer um trabalho ainda maior na área da piscicultura”. 

 

 

 

Parceria oferece aos caçadorenses a Feira do Peixe. Assista
Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.