Segundo os autos, ele teria se estressado com o choro do bebê
Um homem, de 50 anos, responsável por matar o filho de 2 meses, em 2011, foi preso na tarde desta quarta-feira (25). O crime aconteceu em Criciúma, mas ele foi preso em Sangão, no Sul do Estado.
Segundo os autos, no dia 7 de setembro de 2011, após se estressar com o choro excessivo do bebê, o homem teria pego a criança nos braços e a jogado contra a parede.
Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina, as lesões no corpo da criança, principalmente na cabeça, causaram intenso sofrimento físico, de forma desnecessária e cruel. Ele morreu por insuficiência respiratória em consequência de hematoma cerebral por trauma cranioencefálico.
O homem foi preso pela Polícia Civil de Sangão, com apoio da NINT de Tubarão e da Polícia Militar de Sangão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde começará a cumprir sua pena.
Em depoimento, o homem declarou que por volta das 11 horas, pegou a criança para trocar a fralda, e ela começou a chorar muito, então ele começou a entrar em desespero e sentir uma raiva enorme da situação. O acusado, então, pegou a criança no colo e a jogou contra a parede.
Na sentença, o juiz decidiu que ele não terá direito de recorrer em liberdade, visto que a apelação de condenação é superior a 15 anos de reclusão, sendo de rigor a imediata prisão do acusado, sobretudo porque seu endereço foi incerto ao longo de quase todo o processo.
Com informações ND Mais