O pai de uma menina de 15 anos foi presos suspeito de estuprar a filha em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. A Justiça concedeu um mandado de preventiva contra o suspeito, que foi cumprido no sábado (6). Além da prisão, a mãe foi afastada da vítima por suspeita de coagir a adolescente a não denunciar o pai.
Conforme o delegado Augusto Brandão, que investiga o caso, a denúncia foi realizada na semana passada após a adolescente contar para a orientadora escolar que vinha sofrendo abusos.
Na delegacia, a mãe da menina teria informado que o abuso ocorreu apenas uma vez, quando a menina tinha 11 anos, na casa da avó da adolescente. Porém, não deu maiores esclarecimentos à polícia. “Estava acobertando o marido”, diz o delegado.
A mãe não quis, inclusive, pedir medida protetiva contra o acusado. Mas, a Polícia Civil acabou solicitando o afastamento do pai após a própria adolescente pedir ao delegado.
Posteriormente, ao ouvir o depoimento da orientadora escolar, que o delegado soube que os abusos foram cometidos por diversas meses.
Afastamento da mãe
Um dia após a solicitação da medida protetiva, a mãe levou a menina até o Fórum para pedir a revogação do afastamento do pai. “A partir disso, ficou comprovado que a mãe estava coagindo a vítima”, diz o delegado Augusto. Por isso, além da prisão preventiva do suspeito, por estupro de vulnerável, a Polícia Civil também pediu o afastamento da mãe da adolescente e a apreensão de celulares da família. Todos os mandados foram cumpridos no sábado. O caso segue em investigação.
Com informações ND Mais