Um homem foi preso na noite deste sábado, 29, suspeito de tentar matar a própria filha recém-nascida. A bebê deu entrada no hospital com lesão no rosto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhada à Delegacia para procedimentos cabíveis.
De acordo com a mãe, ela deixou a filha aos cuidados do pai enquanto tomava banho e começou a ouvir choro da criança. Em dado momento, o choro acabou e quando ela saiu do banho viu a bebê no colo do pai e estava pálida e com marcas no rosto.
Ele soltou a criança na cama e foi pedir ajuda para a sua madrasta, que usou uma manobra de desobstrução das vias aéreas e levou a menina para o hospital.
Segundo a polícia, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de maus tratos a criança. Quando os policiais chegaram no endereço, conversaram com o pai da criança que falou que a filha tinha se engasgado e que tinha sido levada ao hospital pela esposa e sua madrasta.
O avô relatou aos policiais que viu a neta cerca de uma hora antes e que a criança não apresentava nenhuma lesão.
Os policiais foram ao hospital e conversaram com a mãe, qual relatou que o marido não aceitava a filha, e durante a gestação, pediu para ela abortar ou até mesmo colocar para adoção.
Em conversa com o médico plantonista que atendeu a criança, ele relatou a guarnição que a criança deu entrada no hospital com lesão no rosto na altura das bochechas. A bebê foi submetida a um exame de raio X, para ver se havia algum osso da face quebrado, que não foi confirmado.
Diante dos fatos narrados pela mãe, e pelas lesões, os policiais retornaram até a casa do suspeito onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a filha.
Com informações Jornal A Semana