O holandês Alistair Overeem perdeu outra chance de finalmente enfrentar o caçadorense Junior Cigano dos Santos. Depois de ser afastado por doping e desperdiçar uma disputa de cinturão no ano passado, agora ele se machucou e não poderá lutar no evento marcado para o dia 25 de maio.
Segundo o site MMA Fighting, fontes próximas a Overeem revelaram que o peso pesado sofreu uma lesão durante o treino, mas não revelaram a gravidade e nem o local da contusão.
O que se sabe é que o holandês deverá ficar afastado por até cinco semanas, o suficiente para arruinar o seu período de preparação para a esperada luta contra Cigano.
De acordo com a equipe de Overeem, o lutador não terá condições de subir no octógono em maio, durante o UFC 160. Mas ele espera que o duelo contra Cigano seja remarcado para julho.
No entanto, nenhuma decisão foi tomada a esse respeito, e o holandês não sabe quando voltará a lutar, nem contra quem. Também não há confirmação quanto à permanência de Cigano no card do UFC 160, que terá a disputa do cinturão dos pesados entre Cain Velásquez e Antonio Pezão.
Na época em que foi afastado por doping e perdeu a chance de lutar contra Cigano, Overeem iniciou uma série de provocações ao brasileiro, insinuando que o então campeão dos pesados estaria fugindo dele. O caçadorense respondeu dizendo que o holandês não era um lutador de verdade.