O incidente trágico terminou com a morte de um trabalhador e outros sete operários foram resgatados
Oito operários ficaram pendurados a uma altura de 140 metros, nesta terça-feira (17). A queda de um andaime que fazia conexão entre dois edifícios de 33 andares, fez com que os trabalhadores se agarrassem na estrutura para não cair. O acidente que ocorreu na Chácara Santo Antônio, na zona Sul de São Paulo, terminou com a morte de uma pessoa.
A Polícia Militar usou um helicóptero e pelo menos dez viaturas atenderam a ocorrência. Uma pessoa morreu e outras sete foram resgatadas. Um dos operários que apresentava dores no corpo foi encaminhado a um pronto-socorro da região.
Construção prevista para 2025
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que a construção do projeto está prevista para finalizar em 2025 e a estrutura que caiu fazia conexão entre dois edifícios.
Construtora lamenta acidente
A construtora EZTEC, responsável pelo empreendimento, lamentou o acidente: “Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”.
Empresário morre após saltar de paraquedas
Um empresário morreu após saltar de paraquedas na tarde de quarta-feira (11) em Boituva (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 49 anos teria colidido com o solo.
Com informações ND Mais