Início / Colunas / Bastidores / Operação Emergência = Operação Lava-Jato – Por Jonathan Ribeiro

Operação Emergência = Operação Lava-Jato – Por Jonathan Ribeiro

Na semana passada foi desencadeada em Caçador e na região a Operação Emergência, que visou desarticular um esquema criminoso, que na minha visão, se assemelha a Operação Lava-Jato. Essa ação do Gaeco veio para por fim a um esquema fraudulento que acontecia há muito tempo.

Com isso, os caçadorenses que acham que casos de corrupção acontecem só em grandes centros puderam ver que no interior também acontece e acompanhar de perto como acontece uma investigação contra “peixes grandes”, como é a Operação Lava-Jato.

Entretanto, analiso que as pessoas que participaram desse esquema, sabiam que era algo ilegal e são tão criminosos quanto aos que foram presos. É aquele famoso jeitinho brasileiro, que alguns tiveram o mau exemplo com o que ocorre lá no alto escalão da República e estão seguindo aqui em Caçador e região.

Ou seja, a rede envolvida é muito maior na minha concepção e, as pessoas que davam dinheiro para furar fila também têm culpa no cartório.

Não vou entrar no mérito de quem tem ou não envolvimento, quem fez ou deixou de fazer, quem recebeu dinheiro ou não, pois isso é trabalho da Justiça acusar e se for o caso condenar. Mas ninguém vai preso por não ter feito nada!

Cobalchini exonera seu assessor que cuidava da parte de saúde

Me chamou a atenção o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) exonerar o seu assessor, Selmir Bodanese, que cuidava justamente da parte de saúde e que está sendo investigado pelo Ministério Público por envolvimento na fraude que furava fila no SUS. O mais estranho ainda foi ele ser exonerado na sexta-feira, após a prisão, porém com a data anterior. Acho que algo errado não está certo.

Também há boatos que o vereador Márcio JF foi abandonado pelo partido e a sua defesa está saindo cara e do bolso do parlamentar caçadorense. Que bolada nas costas, hein!

Moacir D’Agostini desiste da candidatura a deputado federal

O vereador Moacir D’Agostini (DEM) desistiu da sua candidatura ao cargo de deputado federal pelo seu partido. Ele tinha até a sexta-feira, 3, para tomar a decisão e optou por não tentar alcançar voos mais altos.

Moacir disse que é muito em cima da hora para lançar uma candidatura.

Agora vamos ver quantos candidatos a deputado estadual teremos. Já tem a definição de dois, a candidatura à reeleição do deputado Valdir Cobalchini pelo MDB e Jackson Cordeiro pelo Patriota. Em outra coluna volto a falar dos candidatos e do perfil de cada um.

Trabalho eficiente da DIC com todos os homicídios elucidados 

Só em 2018, Caçador teve seis homicídios, isso é uma estatística ruim para o município, mas a parte boa que a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) solucionou todos e os suspeitos dos respectivos crimes estão presos ou internados em centro de detenção para menores, como ocorreu nos dois últimos homicídios.

Isso mostra a eficiência dos policiais e delegado que mesmo com suas deficiências e baixo efetivo estão trabalhando arduamente para dar uma resposta a sociedade.

Caçador está se tornando um canteiro de obras

Por onde você circule pela cidade, vai encontrar máquinas da Prefeitura de Caçador trabalhando e ruas fechadas para obras. Posso afirmar que a cidade está virando em um canteiro de obras e isso mostra a preocupação da administração municipal com a infraestrutura da cidade. Uma visão bem diferente da que víamos na gestão passada onde memes circulavam nas redes sociais comparando as ruas com a superfície da lua, cheia de crateras.

Por Jonathan Ribeiro 
Dicas e sugestões – 49 9 9912-2231
E-mail – focaribeiro@gmail.com 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

A polêmica do Horário do Comércio e as ações da Infraestrutura – Por Marcio Cordeiro

Horário do Comércio Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos dias ocorreu uma fiscalização do …