Notícia Hoje

Operação de combate às organizações criminosas é deflagrada e faz 33 buscas no Oeste

A operação “Célula Oeste II” aconteceu nesta terça-feira (30), no Oeste de Santa Catarina. O objetivo é desmantelar possíveis organizações criminosas e reforçar a segurança da população local.

Operação “Célula Oeste II”

A investigação é liderada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de São Miguel do Oeste. Segundo o delegado da DIC, Eric Rosada, nesta terça-feira (30) foram cumpridas 33 buscas, sendo uma em Herval do Oeste, uma em Campos Novos e outras 31 em Chapecó.

Publicidade

O intuito era obter documentos, aparelhos de telefone celular sem excluir a possibilidade de localizar drogas, armas e outros objetos ilícitos. Foram 27 mandados cumpridos dentro do sistema prisional com o auxílio da polícia penal.

Uma pessoa foi presa e durante as buscas na casa foram localizadas duas armas de fogo, além de pequenas quantias de drogas e dinheiro. Segundo o delegado, o suspeito possivelmente atua na venda de drogas para a organização criminosa.

Organizações criminosas no foco

A investigação iniciou em 2020, com a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas. Durante os levantamentos, foi identificado que os dois faziam parte de uma organização criminosa e a partir disso as investigações foram intensificadas.

Ainda em 2020, foi deflagrada a operação “Célula Oeste”, que já tem 27 pessoas condenadas. A partir dela foi gerada essa nova investigação, que tem a deflagração da operação “Célula Oeste II”.

Atuação também em outros Estados

Além de Santa Catarina, essa organização também tem ramificações em outros Estados. De acordo com o delegado, ela faz a intermediação e a venda de drogas para essas células, e cada localidade tem sua chefia de tráfico.

O intuito da organização também é obter dinheiro para facilitar a entrada de celulares nos presídios e a prática de diversos crimes, como roubos e prática de homicídio.

Essa organização criminosa atua de forma bastante intensa no Oeste de Santa Catarina e a investigação terá novos desdobramentos e continuidade.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta e com as mãos amarradas, em SC

EXPOCDR

Sair da versão mobile