Ícone do site Notícia Hoje

OPERAÇÃO BALACLAVA: Acusados de envolvimento em roubos a residências são condenados

Roseli, Everson e Valdecir foram condenados

A Justiça de Caçador condenou três envolvidos em roubos a residências, investigados através da Operação Balaclava, desencadeada pela Polícia Civil em 2016.

A sentença é de apenas um dos roubos, que aconteceu em uma residência na Vila Paraíso, onde os criminosos teriam mantido uma família em cárcere privado.

Publicidade

A Operação culminou com a prisão de 16 pessoas pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa, tráfico, receptação, furto, porte ilegal de armas dentre outros.

Everson Caporali, apontado como chefe da organização criminosa, foi condenado a 35 anos e 1 mês de reclusão, mais 77 dias-multa, em regime inicial fechado. Além desta condenação, Everson responde ainda a mais um inquérito em curso em Caçador e um no Paraná.

Já Valdecir Borges da Costa Leão foi condenado ao cumprimento de 14 anos e 6 meses de reclusão, mais 41 dias-multa, em regime inicial fechado. Roseli Borges da Costa Leão foi condenada ao cumprimento de 18 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão, mais 41 dias-multa, em regime inicial fechado.

Outro envolvido, que foi julgado pela Justiça, Alison Teles de Souza, foi absolvido. A sentença é assinada pelo juiz Rodrigo Dadalt.

Sair da versão mobile