Notícias de Caçador e Região

O tempo não muda nos próximos dias em SC

 

Quinta-feira (17/01): Na região do Oeste do Estado, o sol predomina ao longo do período. Nas demais regiões catarinenses, mais nuvens que alternam com período de sol e pancadas bem isoladas de chuva entre a tarde e a noite, devido à umidade que vem do mar e ao aquecimento. Temperatura elevada durante o dia com sensação de ar abafado. Vento sudeste a nordeste no Litoral e de sudoeste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (18/01): Do Meio Oeste ao Litoral, sol com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite, devido a umidade que vem do mar (circulação marítima) e ao aquecimento diurno. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura amena no período noturno e em rápida elevação durante o dia. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Sábado, domingo e segunda-feira (19, 20 e 21/01): Variação de nuvens, com aberturas de sol com chuva fraca e isolada entre a tarde e a noite do Meio Oeste ao Litoral, devido à circulação marítima e calor. Temperatura em rápida elevação durante o dia. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 22 a 01/02/2013

Para este período há previsão de pouca chuva para SC, com acumulados pouco significativos. O padrão de circulação atmosférica tende a manter a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) ao norte do PR, causando chuva mais intensa no norte da região Sudeste, região Centro Oeste e Norte do Brasil e diminui as chuvas na Região Sul (RS, SC e PR). Em SC a temperatura estará mais elevada durante o dia e continua amena no período noturno, sem previsão de onda de calor intenso para esse período.

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

Fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/portal/website/

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.